E assim aconteceu, no passado dia 27 de Janeiro, fazendo a Biblioteca Visconde Juromenha questão de prestar o merecido contributo à grande mulher que foi Helen Keller, as alunas Ana Nunes e Ana Rita Andrade da turma 5 de 9º ano representaram um auto-retrato de Helen Keller e da sua preceptora Anne sullivan.
Com as visitas que fizeram às aulas de diversas turmas da escola sede, desde o 4º ao 9º ano, das 11h 35m às 13h 15m, os alunos puderam conhecer Helen Keller, que, embora fosse invisual, nem por isso deixou de receber vários prémios de mérito e diplomas, devido ao brilhante trabalho desenvolvido, em prol das pessoas portadoras de deficiência, e à sua grande dedicação ao tentar proporcionar bem-estar a essas mesmas pessoas com deficiências.
Helen Keller e Anne Sullivan, tendo esta última sido muito importante na vida de Helen Keller, visitaram, inclusivamente, a sala de professores onde, também, aí fizeram a dramatização.
Podemos considerar que a receptividade dos alunos das várias turmas visitadas foi excelente, tendo os mesmos sido levados a fazer uma reflexão sobre o mundo dos invisuais e o dever e respeito cívico que todos nós, cidadãos conscientes, temos de ter para com eles.
E mais um auto-retrato foi concretizado!
As alunas, devidamente trajadas, sentiram-se orgulhosas em incorporar os papéis daquelas figuras famosas. Para isso, trabalharam para que o seu desempenho corresse, o melhor possível.
A Coordenação da BEAEVJ
Sem comentários:
Enviar um comentário